Em agenda neste sábado, 11, o Governo do Tocantins entregou, em Nova Olinda, a reforma de escolas, um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e uma ponte na TO-226, sobre o córrego Arrainha, além de ter realizado uma Consulta Pública para Implantação do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim) na região.
“Caso essa escola se torne militar, vai trazer disciplina e uma boa educação para os jovens daqui. Melhorará muito a educação de Nova Olinda”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa, durante discurso na Consulta Pública, que ocorreu na Escola Estadual Professora Hamedy Cury Queiroz.
Para o prefeito da cidade, Jesus Evaristo Cardoso, o Jesusinho, as obras entregues neste sábado são de extrema urgência para Nova Olinda.
“Só temos a agradecer pelo serviço que o Governo do Tocantins vem mostrando, não somente nas grandes cidades, mas em todos os municípios. As obras estão acontecendo e isso é muito importante para nós prefeitos”, afirmou o prefeito.
Implantação de escola Cívico-Militar
O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, explicou que o evento em Nova Olinda ocorreu para ouvir da população se ela quer ou não a implantação de uma Escola Cívico-Militar na cidade ou na região. “Este tipo de escola é a modernização da escola militar. Nós do Tocantins estamos sendo referência nacional na gestão das Escolas Cívico-Militares”, ressaltou.
A implantação das Escolas Cívico-Militares faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa (MD). O objetivo é apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. O programa conta com a participação do corpo docente da escola e do apoio de militares.
Ponte sobre o Córrego Arrainha
A ponte entregue no aniversário de Nova Olinda pelo Governo do Tocantins fica localizada na rodovia TO-226, sobre o Córrego Arrainha, entre Nova Olinda e Palmeirante. Essa e outras obras entregues pelo Governo do Tocantins, neste sábado, fazem parte do evento de aniversário de Nova Olinda, que comemorou, na sexta-feira, 10, 42 anos de emancipação política.
Participaram das solenidades secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, entre outras lideranças da região.