O parlamentar tocantinense Eli Borges (PL) após ser reeleito em no último domingo (2), para mais quatro anos na Câmara dos Deputados, demonstrou estar totalmente insatisfeito com sua vitória e mais decepcionado ainda com a derrota do filho, que disputou a eleição para deputado estadual.
Em áudios que circulam via WhatsApp em grupos evangélicos o parlamentar disse: “Pessoal, eu agradeço aqueles que se esforçaram, eu ganhei essas eleições, mas foi uma vitória muito humilhante, muita igreja dizendo que me apoiava, e apenas uma igreja dando vitória para outro”.
O deputado afirma que sua vitória com 35.171 votos foi “humilhante” e sendo assim o mesmo cogita até não assumir o novo mandato. O filho dele, Thiago Borges, obteve apenas 5.801 votos, enquanto o parlamentar disse que esperava pelo menos oito mil. Para aumentar a decepção do deputado, um candidato apoiado por outra igreja do segmento evangélico, o ex-vereador Gipão, foi eleito com 8.271 votos no mesmo partido de Thiago Borges.
“Pessoal, eu estou aqui, fui para o meu retiro, confesso que aos 62 anos, por tanta coisa que eu fiz, eu estou tendo uma vitória sim, o partido vai fazer dois, mas é uma vitória humilhante, e o meu filho ficou em sétimo lugar, tanta movimentação e nós não conseguimos dar nem oito mil votos, eu não sei onde eu falhei, não estou culpando ninguém”, conta o deputado no áudio.
“Não pense que estou feliz, sobretudo pelo meu filho, porque tanta gente, tanta gente, e eu não consigo dar oito mil votos para o Thiago, estava muito fácil essa eleição dele”, lamentou Eli Borges.
“Talvez eu estivesse tendo informações que não eram verdadeiras, aos que se esforçaram de fato muito obrigado, os números virão à tona, e aos que estavam tentando alegrar meu coração fora de hora, eu acho que precisamos melhorar as coisas”, completou.
Agora não estou bem, entendo que esta é a última política minha, porque é uma vitória humilhante, acho que está na hora de parar né, porque tanta coisa que eu defendi, tanta guerra, tanta batalha, tanta honestidade colocada no caminho, porque prevaleceu a opressão, a ditadura, o dinheiro e nada disso valeu”, continuou o deputado Eli Borges no desabafo.
“Estou triste tenho perguntando pra Deus porque deu uma vitória humilhante pra mim. Não comemorem, não me parabenizem..”, finalizou o deputado.