Rio Manuel Alves Pequeno, Itacajá.
Foto: Divulgação CBMTO
Na tarde do último domingo, 12, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar composta por três mergulhadores ligados à Companhia Independente de Buscas e Salmento (CIBS), foram acionados para realizar buscas a uma adolescente de 13 anos que desapareceu no Rio Manuel Alves Pequeno, no município de Itacajá, no interior do estado.
Segundo informações colhidas no local, a adolescente tomava banho no rio com outras duas amigas, quando todas começaram a se afogar, duas conseguiram voltar para a margem do rio e uma delas não foi mais vista. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 15h30, e logo após uma equipe de mergulhadores com equipamentos subaquáticos foi deslocada da capital Palmas para atender a ocorrência. A equipe chegou ao local e iniciou as buscas submersas por volta das 21h00 e foi até as 23h00.
A equipe reiniciou as buscas na manhã desta segunda-feira, as 6h00, da manhã, indo até às 11h30, ainda sem localizar o corpo da vitima, já agora no período da tarde novas estratégias serão utilizadas uma delas é a busca de superfície utilizando embarcações.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins só em 2022 já são acumulados cerca de 61 casos de afogamentos no estado, sendo 4 deles só no mês de junho.