Um áudio de uma reunião no Templo de Salomão, em que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aparece “humilhando” uma obreira vazou na net.
A reunião estava sendo transmitida pelo rádio ao vivo, e no áudio é possível ouvir o bispo Macedo ministrando sobre dízimos, quando ele para de falar subitamente por 16 segundos, e ao retornar diz: “Acabou? acabou? muito obrigado! nunca mais você vai ser levita minha filha, a partir de hoje, você perde o direito de servir a Deus como levita, aqui no templo.”
A explicação
Segundo informações, uma senhora começou a passar mal durante a reunião, foi então que a obreira, que no Templo de Salomão é chamada de levita, saiu do seu lugar e foi ajudar.
Foi nesse momento que o bispo parou de falar, esperou a obreira terminar de ajudar a senhora que estava passando mal, e retirou a mulher do seu cargo de levita, ao vivo e transmitido para vários países.
A Unicom –Departamento de Comunicação Social e de relações insituicionais da IURD até o momento não se manifestou sobre a polêmica.
Ouça na íntegra: