Da Redação
O jornalista Ricardo JM (Pros) obteve 723 votos neste domingo (15) e ocupará a 1ª suplência de vereador em Araguaína -TO, segundo maior município do Tocantins. Essa foi a primeira vez que o jornalista conservador concorreu a um cargo público.
“Quero agradecer a Deus, aos amigos, familiares, voluntários que nos ajudaram conquistar 723 votos de forma limpa e honesta, ocupando desta forma a 1ª suplência em nossa cidade”, disse Ricardo JM ao Plantão Gospel.
O PROS, partido em que o jornalista disputou a eleição, apoiou a candidatura do candidato Wagner Rodrigues (SD), prefeito eleito de Araguaína – TO.
Como defensor da família, Ricardo JM ganhou notoriedade no Tocantins por meio de seu trabalho jornalístico desenvolvido há mais de 13 anos pelo site conservador JM NOTÍCIA, no qual aborda temas informativos e relevantes para a sociedade.
Ricardo JM venceu um processo movido contra ele pelo ex-deputado Jean Wyllys após denunciar o Projeto de Lei 5002/2013 de autoria do parlamentar, que tratava da possibilidade da mudança de sexo de crianças, mesmo sem o consentimento dos pais. A Justiça Federal arquivou a ação.
Foi o primeiro jornalista no Tocantins que deu publicidade às portarias estaduais que implantavam a ideologia de gênero no ensino fundamental, infantil e ensino médio. Os atos foram revogados.
Ricardo JM denunciou a portaria da Secretaria da Educação que aboliu a comemoração dos Dias das Mães nas escolas do Tocantins. Agora somente se comemora o Dia de quem cuida de mim.
Por seu trabalho em defesa dos valores cristãos e da família, ele recebeu homenagem na Câmara dos Deputados feita pelo Deputado Federal Otoni de Paula.
ARAGUAÍNA
Durante o pico da pandemia da covid-19, Ricardo JM encabeçou o movimento pela reabertura dos templos religiosos no município e também mostrou por meio das redes sociais, a situação caótica que os empresários estavam passando, devido ao fechamento do comércio.