Com 33 anos à frente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha foi reeleito para um novo mandato nessa segunda-feira (25), por aclamação – apenas uma chapa foi registrada. Quintanilha é um dos dirigentes há mais tempo à frente de uma federação de futebol no país, ficando atrás apenas das federações do Acre (38 anos) e de Roraima (48 anos).
Leomar Quintanilha foi reeleito para o mandato 2023/2027. A eleição foi conduzida por uma comissão externa presidida por Pedro Geraldo Cunha, Renato Mendes Arantes e Alberto Carlos Rodrigues. A comissão conduziu os trabalhos atendendo a Lei Pelé com base na Lei 9.615, de 24 de março de 1988.
Na vice-presidência apenas uma mudança, Werberson Tita foi eleito no lugar de José Bonifácio. Os demais foram reeleitos: José Wilson Soares, Denir Maurício, Wilson de Souza Castilho e Osmarivan Moreira de Sousa.
Após reeleito, Leomar Quintanilha agradeceu os dirigentes presentes e os que não puderam comparecer. Ele falou, ainda, sobre a implementação do Centro de Desenvolvimento de Futebol, legado da Copa do Mundo de 2014.
A CBF prometeu essa verba em 2014 para os estados que não receberam a Copa do Mundo, e com o dinheiro do legado, a CBF adquiriu um terreno com este recurso. Agora com a possibilidade de liberação da outra parte, já temos o projeto pronto e aprovado pela prefeitura, à espera da licenças para a obra – concluiu.