No último compromisso oficial antes de assumir o governo de Goiás, Ronaldo Caiado(Democratas) participou, na segunda-feira, 31, da tradicional Missa de Ação de Graças da Catedral Metropolitana de Goiânia.
Ao chegar acompanhado da esposa, Gracinha Caiado, e das filhas Anna Vitória, Maria e Marcela, o governador eleito afirmou que enfrentará o maior desafio de sua vida política e que sabe da responsabilidade que assumirá com os goianos a partir de 1º de janeiro.
“Mais do que nunca, nessa hora pedir a Deus que guie nosso governo, nossas decisões pra que possamos mostrar ao povo goiano que vale a pena governar com os valores cristãos, de transparência e competência e também de amor ao próximo”, destacou.
Presidida pelo arcebispo da capital, Dom Washington Cruz, a celebração é uma tradição litúrgica que acompanha a vida da Igreja e, segundo ele, foi o momento em que os fiéis foram convocados a viver as virtudes eclesiais no ano que nasce.
“A exortação faz parte da cunhada eclesial, pois muitos entram numa nova empreitada, com raízes postas em dificuldades e tribulações já idas. Esta liturgia remete a esperança de novos desafios, animando a comunidade, comunicando e anunciando a presença de Deus”, discursou.
Durante a homilia, Dom Washington destacou ainda a importância da renovação dos valores cristãos no alvorecer de um novo ano, e rogou bênçãos a todos os goianos.
“Essa sensação de final de ano, de estarmos na última hora, nos faz apressar o passo, corrigir os erros e pedir perdão e perdoar aqueles que nos tenha ofendido. A última hora é a palavra de consciência sobre o tempo que se vive, na esperança de dias melhores”, lembrou.
A missa faz parte das solenidades de posse do governador Ronaldo Caiado, que se iniciaram no dia 31 de dezembro e vão até o dia 2 de janeiro, quando haverá a posse do novo secretariado.
Ainda na Catedral, Caiado reafirmou o compromisso de ser o governador de todos os goianos e que não decepcionará a confiança do povo.
“Podem esperar tolerância zero com a corrupção, o pedido que faço a todos os servidores públicos é que me ajudem a governar, teremos contenção de gastos em toda máquina pública, competência, transparência do dinheiro público, podem ter certeza que saberei aplicar cada centavo do dinheiro público”, comprometeu-se.
Com informações JM Notícia