Na dança das cadeiras após Lázaro Botelho assumir vaga na Câmara dos Deputados o próximo a assumir poderá ser João Oliveira

Além de ser um dos suplentes de Tiago Dimas, João Oliveira é Pré-candidato a Deputado Estadual

Foto Divulgação

Na disputa por uma vaga no Senado Federal, Dorinha Seabra (UB) licenciou-se nesta quarta-feira, 6, do mandato na Câmara dos Deputados, Conforme já tinha anunciado ainda em junho. A casa Legislativa já confirmou a saída dela 120 dias para tratar de assutos de interesses particular. No caso, a “bastante movimentada” agenda política no Tocantins nesta pré-campanha. “Isso acaba prejudicando o meu mandato e pode prejudicar o Estado, e sou muito cuidadosa com presença e relatorias”, disse a Deputada ainda no mês passado.

Quem assume a cadeira de Dorinha é Lázaro Botelho (Progressistas), que ficou com a 1º suplência da coligação “Tocantins de Oportunidades” nas eleições de 2018, com 40.270 votos. O último cargo público do araguainense foi o comando da Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas do Tocantins de novembro do ano passado a abril, já na administração de Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Foto Divulgação

Quem também poderá assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados nos próximos dias é  João Oliveira (Cidadania), com a saída já comentada de Tiago Dimas (podemos), que é pré-candidato a deputado federal. Essa possível ida de João Oliveira (Cidadania) à Câmara Federal fortalecerá a pré-candidatura de Ronaldo Dimas (PL), ao Governo do Tocantins.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: siteplantaogospel@gmail.com que iremos analisar.