Nesta quarta-feira (22), o pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, falou sobre os acontecimentos do último domingo (19), quando o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) recebeu uma oração especial durante um culto no templo.
No evento, o pregador pediu aos presentes uma bênção especial para Bolsonaro, sem pensar em suas preferências políticas. Ele defendeu que o cristão precisa ter o discernimento para orar pelos candidatos e interceder por eles. Ao Pleno.News, Valandro Jr. declarou que a intenção não foi promover um palanque político.
– Não chamei um candidato para discursar. Nunca faria isso. Chamei à frente um candidato para orar pela vida dele. Sempre orei por pessoas que se candidatam, independentemente do partido ou ideologia. Chamei à frente um candidato a presidente cuja mulher é membro da nossa igreja e ele é católico – afirmou.
Ele também afirmou que a denominação não promove campanhas e nem tem candidatos oficiais da igreja nas eleições.
– Eu não pedi voto, não distribuí material de campanha, não disse que ele era meu candidato, não citei seu número de legenda, e ainda declarei que outros candidatos a presidente podem vir à igreja que serão recebidos da mesma forma. Não há campanha eleitoral alguma, somente oração por um cidadão que exerce seu direito de concorrer a um cargo público e por sua família – defendeu.
Por fim, o pastor Valandro Jr. também declarou que é preciso ter discernimento na época das eleições para não julgar demais e acabar com relacionamentos.
– A campanha passa. O caráter e as amizades ficam. Em Cristo somos um, independentemente de nossas opiniões tão pequeninas, já que somos tão carentes do Senhor – afirmou.
Com informações Pleno News