O pastor Osiel Gomes da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Tirirical, em São Luís-MA, divulgou oficialmente o seu nome como pré-candidato à presidência da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema). A publicação do pastor informando sua decisão recebeu unanimemente o apoio dos fieis que o seguem nas redes sociais.
Antes de liderar a AD Tirirical, pastor Osiel Gomes foi por 10 anos diretor da Faculdade Evangélica do Meio Norte (Faeme). Foi também, por 16 anos, co-pastor da AD em Coroatá (MA). Comentarista das Lições Bíblicas da CPAD, ele é formado em Teologia, Filosofia, Direito, Pedagogia e Psicanálise, e também é pós-graduado em docência do ensino superior, tendo lecionado Grego e Hebraico no seminário batista, e presidido a Missão Evangélica Doksa. Escritor profícuo, ele tem vários livros publicados, inclusive um pela CPAD: Mais Palavra, menos emocionalismo.
As eleições
As eleições para a escolha da nova mesa diretora devem ocorrer no mês de dezembro de 2019 durante a realização da 80ª AGO da Convenção.
A convenção maranhense é liderada desde o ano de 2003 pelo pastor Pedro Aldi Damasceno, atual 3º vice-presidente da CGADB e líder da Assembléia de Deus em Viana- MA.
Na última eleição o pastor Aldi foi eleito por aclamação.
Presidenciáveis
Além do pastor Osiel Gomes e possivelmente do pastor Aldi Damasceno, outro líder que também manifestou o interesse em liderar a Ceadema foi o pastor Francisco Raposo, integrante da atual Mesa Diretora no cargo de 1º vice-presidente e presidente da Assembleia de Deus em Bacabal-MA. O comunicado de sua candidatura foi feito na última sexta-feira, 14.
A Ceadema
A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA foi fundada pelos pastores Nels Julius Nelson, Luiz Higino de Souza, João Jonas, Agostinho Ribeiro, Leandro Ribeiro, Ludgero Bispo e Hilário Pereira, em 15 de novembro de 1934, na cidade de Coroatá, Estado do Maranhão.
Em 2019, completará 85 anos de história e continua com um trabalho pujante de pregação do evangelho e discipulado. Com informações JM Notícias